João Pessoa
Feed de Notícias

Alunos da rede estadual podem se inscrever na Febrace 2017

quarta-feira, 31 de agosto de 2016 - 17:00 - Fotos: 

Os alunos da rede estadual de ensino que estão nos dois últimos anos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico já podem inscrever seus projetos na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), edição 2017.

Os estudantes podem participar desenvolvendo projetos Científicos ou de Engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, que devem ter a orientação obrigatória de um adulto maior de 21 anos. Eles devem desenvolver o projeto seguindo a Metodologia Científica ou a Metodologia de Engenharia. Essas Metodologias são usadas pela comunidade científica e são a base do pensamento científico. A mostra de projetos finalistas acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de março de 2017, na Universidade de São Paulo.

Febrace – Trata-se de um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos. A Febrace assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, por meio do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Durante o ano todo são desenvolvidas ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo no país. Desde 2003, a Febrace tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer.

A Febrace tem como objetivos estimular novas vocações em Ciências e Engenharia por meio do desenvolvimento de projetos criativos e inovadores; aproximar as escolas públicas e privadas das Universidades, criando oportunidades de interação espontânea entre os estudantes e professores das escolas com a comunidade universitária (estudantes, professores, funcionários), para uma melhor compreensão dos papéis das universidades em Ensino, Pesquisa, Cultura e Extensão; criar uma oportunidade para jovens pré-universitários brasileiros entrarem em contato com diferentes culturas e estarem próximos de reconhecidos cientistas.

Para saber mais sobre a Febrace acesse febrace.org.br