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Programa Escuta nas Escolas reúne gestores de Campina Grande

quinta-feira, 8 de setembro de 2016 - 09:50 - Fotos: 

Delmer Rodrigues 1 270x169 - Programa Escuta nas Escolas reúne gestores de Campina GrandeA Secretaria de Estado da Educação realizou na terça-feira (6) reunião do programa Escuta nas Escolas com os gestores da 3ª Gerência Regional de Educação (GRE), que tem sede na cidade de Campina Grande. O programa, que objetiva ouvir a demanda das escolas e agilizar a resolução dos problemas encontrados, teve início no mês de abril, ouvindo os gestores da 1ª GRE (João Pessoa). Os gestores foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade e pela gerente da 1ª GRE, Giovana Marques Lopes.

Trinta gestores das escolas estaduais de Campina Grande participaram da reunião. “Este projeto reflete a nossa vontade de melhorar o processo de resolução dos problemas encontrados nas nossas escolas. Por meio desta escuta e pela continuidade e acompanhamento das demandas trazidas aqui, pelos gestores, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) toma conhecimento dos problemas e agiliza a solução necessária”, destacou o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, que também ressaltou as perspectivas para o início do ano letivo de 2017 com a aquisição de laboratórios de Ciências, livros para as Bibliotecas das escolas da rede , impressora 3D e melhorias na Internet das unidades de ensino.

Delmer Rodrigues 2 270x176 - Programa Escuta nas Escolas reúne gestores de Campina GrandeDemandas – Antes de iniciar a reunião, os gestores preencheram um formulário detalhando as principais demandas das suas escolas. Estas informações serão acompanhadas pela equipe do programa e pelo próprio secretário.

Acompanhamento – O programa Escuta nas Escolas vai monitorar todas as escolas e conta atualmente com dois profissionais que, por meio de ligações telefônicas rotineiras, acompanham o dia-a-dia das unidades de ensino. Em seguida, os gestores são chamados para uma reunião na qual preenchem um formulário online específico, respondendo uma série de perguntas da área, e, desta forma, são obtidas informações para o funcionamento correto das escolas.